Quantos anos você teria se você não soubesse quantos anos tem?

A idade pode ser uma crença limitante: “não posso fazer isso na minha idade”… Muitas vezes deixamos de tentar algo novo por crenças do tipo: “vou parecer ridícula”, “já passei da idade”, “sou muito velha pra isso”.

Mas será que é verdade? Deixamos de aprender quando envelhecemos ou envelhecemos quando deixamos de aprender?

Essas construções mentais são mais culturais que biológicas. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, 80% do nosso envelhecimento está diretamente relacionado ao nosso estilo de vida. Alimentação, sono, vida ativa, socialização, prazer, controle de estresse, contato com a natureza e ter propósito na vida fazem com que você viva mais e melhor!

Rickson Gracie, um dos maiores mitos do Jiu-jitsu, quando questionado sobre sua idade responde: “estou pronto”, e já declarou que não conta mais sua idade para manter a mente num estado positivo, já que na nossa sociedade o envelhecimento está sempre atrelado a algo ruim, como a perda de força, saúde e vitalidade.

Para nós mulheres, isso ainda tem um peso maior, já que a beleza na nossa sociedade está fortemente atrelada à juventude.

Lidar de maneira positiva com as mudanças do tempo é um grande desafio! O tempo pode ser um aliado ou um adversário – só não esqueça que ele é incansável e não tem como vencê-lo. E se não tem como vencê-lo, junte-se a ele!! Eu mesma não trocaria minha experiência pela minha aparência. A maturidade me ajuda a identificar o que tem valor na vida, vem me tornando mais consciente sobre meu poder pessoal, apoiando minhas escolhas e principalmente me mostrando que eu não tenho tempo a perder, que a vida é um sopro.

A minha meta é morrer jovem o mais velha possível!

Treine sua mente e, da próxima vez que alguém perguntar sua idade, responda: “ESTOU PRONTA”!

Na próxima Live, quarta feira dia 12 de setembro, as 20h30 vamos receber Maria Pimentel, idealizadora do congresso online “Pensamentocria um corpo sem idade”, que tem uma história inspiradora e que nos convida a estabelecer uma relação positiva com a nossa capacidade atemporal de transformação.

Sou uma das 21 palestrantes, com a aula “Por que envelhecemos tão jovens apesar de tanta tecnologia”, que será transmitida dia 17 de setembro, às 19h. Nesta palestra reúno alguns dos meus assuntos favoritos: biologia evolutiva, bem-estar, saúde e envelhecimento.

INSCREVA-SE AQUI: http://pensamentocria.com.br/

Adicione o texto do seu título aqui

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Posts Recentes

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro de novidades, promoções e descontos. Não enviaremos spam para o seu e-mail.