Motivações do ser humano

O Gaia Facial Fit é um programa de beleza natural que promove, acima de tudo, o bem-estar e o contato consigo mesma. Ao se olhar no espelho, cuidar de si mesma e reverter rugas, linhas de expressão e a flacidez do rosto, você também faz algo de muito valioso: trabalha o autoconhecimento e se ama cada vez mais.

Mas o que é bem-estar?

Bem-estar é viver com saúde, em equilíbrio e harmonia. E vai muito além do aspecto físico – abrange todas as dimensões do ser (emocional, psíquico, social, profissional, espiritual).

A ignorância sobre nós mesmos é a causa de todas as formas de sofrimento e o autoconhecimento tem o poder de tornar a vida mais plena em todos os aspectos. O Yoga, ciência milenar hindú, tem uma visão muito especial sobre o ser humano e seu papel na ordem das coisas. Suas técnicas incluem um caminho prático que conduz o ser humano à compreensão de si mesmo e ao autodesenvolvimento.

Purusha significa algo como a manifestação da essência divina na forma humana, entidade humana. Artha significa objeto, objetivos. Portanto Purusharthas pode ser traduzido como “objetivos/motivações do ser humano”.

1. DHARMA – que consiste em fazer o que deve ser feito em harmonia com a vontade Divina dentro do senso de moral, ética e justiça.

2. ARTHA – abundância e prosperidade material, reconhecendo a importância para que se possa viver de acordo com o Dharma.

3. KAMA – desejos/prazeres, lembrando que não há um único ato na Terra livre de desejo. Mas se tentamos satisfazê-los obsessivamente, não podemos transcender o ego. Tanto o Hinduismo quanto o Budismo consideram o desejo a causa do sofrimento humano, pois nos levam a ilusão e escravidão aos ciclos de nascimento e morte. Um dos caminhos para sair do sofrimento é abstenção dos sentidos, com práticas como yoga, meditação, e ainda oferecendo as ações a Deus sem esperar por recompensas. Nesse processo de desidentificação dos sentidos, é possível que a consciência se manifeste. Os desejos são sagrados, e em acordo com Dharma e Artha podem nos levar a estados sublimes.

4. MOKSHA – liberação, que é o mais importante de todos os objetivos humanos. É alcançar a percepção direta de Deus em si mesmo. E livre da ilusão, pode-se superar os desejos que não estiverem de acordo com os demais pilares.

O homem é um aspecto de Deus, Sua realidade objetiva. Nascemos esquecidos disso e temos a oportunidade de acordar, graças “a grande saudade de casa”, do nosso desejo de plenitude e união. O nosso propósito na Terra é viver de acordo com suas leis (DHARMA) e alcançar a liberação (MOKSHA), se desfazendo de qualquer ilusão de separação, levando uma vida equilibrada, que legitima confortos materiais e paixões humanas na jornada de retorno à Essência.

Adicione o texto do seu título aqui

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Posts Recentes

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro de novidades, promoções e descontos. Não enviaremos spam para o seu e-mail.